Protocolo
Life Matters

A sua jornada definitiva para um bem-estar extraordinário

assistir aulas grauitas

PORQUE O PROTOCOLO LIFE MATTERS

PORQUE O PROTOCOLO
LIFE MATTERS

Bem-estar extraordinário

Nós acreditamos que todo mundo pode e deve viver uma experiência de vida maravilhosa.

Mas infelizmente nos dias de hoje, apesar da crescente tecnologia "exterior", as pessoas estão cada vez mais ansiosas, estressadas e infelizes. Por que isso acontece? Acreditamos que a falha está no não conhecimento da tecnologia "Interior". Uma mente poderosíssima ainda pouco dominada e que pode liberar todo o potencial de bem-estar extraordinário na vida de todas as pessoas: compaixão, conexão, amor e alegria. Afinal, a experiência de vida se passa dentro de você!

Formato

Integração no dia a dia
para a Transformação Verdadeira

Muitos formatos de cursos apostam em experiências intensas, mas que sabemos (por experiência própria) que dificilmente se sustentam. O formato do Protocolo Life Matters resolve esse aspecto da falta de continuidade dos cursos pontuais. Com conteúdo e acompanhamento semanal, ao longo do programa o participante integra totalmente as práticas e os conhecimentos à rotina do dia a dia. O que o torna conectado com essa jornada são suas próprias experiências e insights diários. E o resultado é uma transformação definitiva.

AVALIAÇÕES PERIÓDICAS

MEDITAÇÕES GUIADAS

CONTEÚDO SEMANAL ONLINE

ACOMPANHAMENTO DA EQUIPE

INTEGRAÇÃO DOS CONHECIMENTOS

9 SEMANAS

AVALIAÇÕES PERIÓDICAS

MEDITAÇÕES GUIADAS

CONTEÚDO SEMANAL ONLINE

ACOMPANHAMENTO DA EQUIPE

INTEGRAÇÃO DOS CONHECIMENTOS

9 SEMANAS

Diferencial

Não acreditamos na máxima “one size fits all” (uma fórmula que se adequa a todas as pessoas).

Sabemos que todos somos essencialmente iguais, mas, ao mesmo tempo, únicos. Sabemos, também, que há diversos caminhos possíveis e igualmente eficientes para a expansão da consciência, mas que, para escolher o seu, é necessário experimentar. Nesse Protocolo você terá a oportunidade de conhecer e, de fato, experienciar diversos caminhos abertos por mentes brilhantes e que podem funcionar para você: Mindfulness, Vipassana, Visualização, Psicologia Positiva e várias outras práticas cientificamente comprovadas. Tudo apresentado em uma metodologia didática e progressiva. Você incorpora o que te gera os melhores resultados. Quer saber mais? Assista as aulas gratuitas

No Protocolo, você experimenta:No Protocolo,
você experimenta:
MINDFULNESS

MINDFULNESS

VIPASSANA

VIPASSANA

PSICOLOGIA POSITIVA

PSICOLOGIA POSITIVA

Meditação Metta

Meditação "Metta"

Concentrações

Concentrações

Respirações

Respirações

E MUITO MAIS

E MUITO MAIS

Resultados
Extraordinários
dos Participantes

Esse Protocolo foi surpreendentemente bem-sucedido em sua versão piloto (vide Depoimentos), com registro de aumento de bem-estar, presença, qualidade de sono, concentração e diminuição de estresse e ansiedade de todos os participantes. A Turma 1 está completa. Registre-se para receber informações sobre as próximas turmas.

ASSISTIR AULAS GRATUITAS

Responsabilidade Social

É com muita alegria que o Protocolo Life Matters reverte o equivalente a 75% do valor arrecadado com as turmas para financiar a aplicação do Programa Compasso Socioemocional em comunidades, instituições e escolas públicas.
Programa Compasso

O Programa Compasso promove habilidades que fortalecem a capacidade dos alunos para aprender, ter empatia, lidar com as emoções e resolver problemas. Presente em 26 estados, o programa já atendeu mais de 200 mil alunos e formou mais de 4 mil professores na metodologia.

1 inscrição
no Protocolo
Life Matters

=

5 crianças no
Programa Compasso
por 1 ano

A CIÊNCIA DO PROTOCOLO LIFE MATTERS

A CIÊNCIA DO
PROTOCOLO LIFE MATTERS

O Protocolo Life Matters é totalmente embasado em recentes estudos e pesquisas, tanto nos conteúdos das aulas quanto nas práticas e atividades sugeridas. Aqui compartilhamos, de forma breve, alguns dos estudos que foram utilizados como referência para esse Protocolo.

A maioria das pessoas não suporta a própria mente: Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, mostrou que 67% dos homens e 25% das mulheres do grupo analisado preferia tomar um choque a ficar sem fazer nada, somente com a própria mente, por 15 minutos.

Para se aprofundar: Social psychology. Just think: the challenges of the disengaged mind.

20% da energia do seu corpo é consumida pelo cérebro: embora esse órgão represente apenas cerca de 2% da massa corporal, consome 20% da energia. E o mais curioso: porque ele já consome tanto normalmente, a diferença do gasto energético entre estar pensando em nada ou estar fazendo um cálculo complexo é insignificante.

Para se aprofundar: Does Thinking Really Hard Burn More Calories?

Você pode sair do default: ou, ao menos, minimizar a atividade desse sistema cerebral. Esse sistema, entre outras coisas, é ativado em processos de pensamento autobiográficos e presos no passado e no futuro. Manter-se "preso" nesse sistema do cérebro é a grande causa de sofrimento. Além dessa estrutura cognitiva, há ainda a rede de saliência, ativada quando reorientamos o pensamento para uma ação e a rede central executiva, ativada quando estamos, de fato, executando uma tarefa. O cérebro alterna entre essas funções continuamente, e a ciência já está comprovando que a prática de meditação, por exemplo, suprime a atividade da rede default - o indivíduo torna-se mais presente e menos autocentrado.

Para se aprofundar: Functional-Anatomic Fractionation of the Brain's Default Network e Top-down regulation of default mode activity in spatial visual attention.

A prática regular da meditação: em estudo, a Universidade de Toronto demonstrou que com 2 meses de prática diária com duração de 45 minutos, o indivíduo apresenta diminuição da atividade da rede default. Já outro estudo da Universidade de Yale também aponta que os meditadores experientes têm outras redes cerebrais mais ativas, suprimindo a divagação e aumentando a experiência de felicidade. É esse fato, inclusive, que inspira o nome desse Protocolo - sua jornada definitiva para um bem-estar extraordinário.

Para se aprofundar: Attending to the present: mindfulness meditation reveals distinct neural modes of self-reference e Tuning out: How brains benefit from meditation.

Depoimentos

“Eu trabalho com desenvolvimento pessoal e de executivos há muitos anos, já participei de várias experiências no Brasil e fora do Brasil. O Protocolo Life Matters é realmente diferenciado de tudo o que eu já vi.”

Paulo Alvarenga,
sócio-fundador da Crescimentum

“Eu posso dizer sem exageros e sem sombra de dúvidas que foi talvez uma das melhores coisas que eu poderia ter feito na minha vida. O que, para mim, foi mais surpreendente é poder atingir alguns estados iluminados, transcendentais, simplesmente por obedecer essa rotina”

Cris Tamer, Digital Influencer

“Mais conexão, mais amor, mais compaixão, mais equanimidade, muito menos estresse… O Protocolo me deu uma qualidade de vida maravilhosa e tem transformado tudo para mim”

Pedro Bueno, CEO do Grupo DASA

O Facilitador

Quem é
Fernando Gabas

Fernando é marido da Milena, pai da Maria Clara, do Fernando e do Pedro. É também um empresário e executivo de sucesso, com negócios no Brasil, Estados Unidos e Europa. Também é atleta, meditador e pesquisador incansável de temas como fisiologia, neurociência, consciência e tudo o que pode tornar a vida das pessoas mais feliz.

Como ele encontra tempo, energia e, acima de tudo, experiência tanto prazer em cada um desses papéis? Essa resposta é o resultado de uma jornada que começou há 7 anos, com uma experiência incrível que transformou a vida de Fernando: aos 33 anos de idade, ele sofreu um AVC hemorrágico e ficou entre a vida e a morte. Por que essa experiência foi incrível? “Os fatos nunca são bons ou ruins por si só, tudo depende do significado que você dá. A vida se passa dentro de você” - é o que ele sempre diz. E é o que vive, na prática, todos os dias.

Nesses 7 anos ele se lançou em uma jornada intensa, percorrendo o mundo para estudar com as mentes mais brilhantes da ciência e da espiritualidade e vivendo experiências inimagináveis. Nos últimos anos, ele teve um insight: por que as pessoas estão sempre em busca de algo? Quando é que vão, finalmente, encontrar essa felicidade e esse bem-estar extraordinário de viver? Contrário aos dogmas e as figuras dos gurus, Fernando sabe que todas as pessoas podem acessar essa plenitude por elas mesmas - talvez precisem só de um empurrãozinho.

Foi então que decidiu compilar todas as suas experiências, afinal, “só é verdade o que você experiencia”. Percebeu que ele possuía referências distintas e igualmente poderosas, e que não havia visto de maneira unificada até então, muito embora tratassem do mesmo tema, com o mesmo objetivo. E foi assim que nasceu o Protocolo Life Matters, e é assim que ele chega até você: uma proposta sem dogma e sem guru em que você é totalmente responsável pela sua jornada e pode, ao longo do caminho, conhecer e experienciar o que há de mais transformador no campo da ciência e da consciência. Chega de buscar. É hora de (se) encontrar.

F.A.Q.

O Protocolo Life Matters é uma jornada de meditação e expansão da consciência para proporcionar um bem-estar extraordinário e definitivo para todas as pessoas. Conhecimentos libertadores e experiências diretas é o que você pode esperar do conteúdo do Protocolo.

O Protocolo está dentro de uma plataforma digital e organizado por módulos. O módulo 1 tem 9 semanas. Os participantes recebem conteúdos semanais: vídeo-aulas, práticas de meditação e atividades. É necessário dedicar cerca de 5h por semana o que equivale a 45 minutos por dia. Semanalmente serão gravados vídeos de Perguntas e Respostas em que as dúvidas dos participantes serão respondidas. Todo o conteúdo é online e a pessoa pode fazer dentro da conveniência dela de horários.

O formato é digital, mas ao longo da jornada os participantes terão a oportunidade de se conhecer, fazendo atividades em grupo. Também sempre podem manter contato com a equipe da Life Matters por e-mail e whatsapp e de tempos em tempos webinarios ao vivo e reuniões com nossos facilitadores.

SIM, qualquer pessoa pode fazer o curso, porém, é necessário que esteja comprometida. O Protocolo é essencialmente experiencial, e não existe a possibilidade de usufruir dos benefícios dessa jornada sem estar dedicado. Para que se tenha uma ideia, é necessário reservar cerca de 5h por semana para participar de maneira adequada ao Protocolo. Devido a algumas práticas e experiências ao longo da jornada, também é importante que os participantes não tenham nenhum problema psicológico mais grave. Depressão é aceitável desde que não haja tendências suicidas ou transtornos mentais mais relevantes como esquizofrenia e/ou transtorno delirante.

Fernando é um empresário bem-sucedido que começou esse caminho de consciência por meio da meditação após um episódio traumático de AVC. Há anos ele estuda e experimenta diversas práticas e técnicas, tendo participado de cursos no mundo inteiro, e também compartilha essas experiências na Life Matters, nas mídias sociais e agora por meio do Protocolo Life Matters. Você pode saber mais sobre o Fernando e o que já saiu na mídia sobre ele no próprio site do protocolo ou pesquisando na web.

Se você comprar o curso e não gostar, você pode pedir o seu dinheiro de volta. O período para esse pedido de estorno tem o limite de 4 semanas após o início da turma. Pedidos de cancelamento devem ser feitos exclusivamente por e-mail: evento@lifematters.com.br. O valor estornado é total, excluindo apenas as taxas cobradas pelas operadoras de pagamento.

SIM. E você vai adorar.

SIM. E você vai adorar.

SIM. Os benefícios da meditação não são místicos, não é algo que você acredita ou não. É ciência. E se você gosta de ciência, vai adorar o Protocolo.

SIM. O Protocolo Life Matters nada tem a ver com religião, são coisas totalmente diferentes.

NÃO. Todos podem usufruir dessa jornada. O conteúdo não foi desenhado especificamente para ser compreensível para crianças menores de 15 anos, mas nada impede que as crianças assistam às aulas ou mesmo façam algumas práticas.

Assim que você finalizar sua compra, irá receber suas informações de acesso. Com elas você consegue entrar na plataforma do curso tanto pelo celular ou tablet como pelo seu computador, utilizando a internet.

Ainda não, mas estamos trabalhando nisso. Por enquanto, só em português.

Sim, nenhuma pergunta ficará sem resposta. Ou responderemos gravando um vídeo que cubra todas as questões dos participantes ou responderemos diretamente. Caso seu email não seja respondido pode esperar que no vídeo de perguntas e respostas sua questão será contemplada.

Essa turma inaugural será menor, para acompanhamento mais direto da equipe da Life Matters, de modo que há uma escassez no número de vagas. O objetivo é que seja possível oferecer um acompanhamento próximo a todos durante o protocolo. Faz parte do protocolo webinarios ao Vivo com o Fernando que você poderá perguntar diretamente suas dúvidas. E nossos facilitadores participarão interagir com os grupos a medida que haja necessidade. Lembrando que a qualquer hora você poderá fazer perguntas na plataforma ou por email e elas serão respondidas.

Ao longo do protocolo serão montados grupos de 5-6 pessoas dentre os participantes. Esses grupos podem se reunir online ou presencialmente, a critério dos integrantes. Eventos oficiais presenciais serão discutidos com cada turma.

Cada turma possui um cronograma específico. Todos os participantes recebem, por e-mail, a data de início dos conteúdos.

Assim como abordamos na página sobre a ciência do Protocolo, os benefícios da meditação começam a aparecer com uma prática consistente, de modo que os resultados vão depender muito da sua dedicação e compromisso. Os resultados do grupo piloto, que conduzimos com perfis diversos, apontaram grandes transformações já nas primeiras semanas. Os participantes relataram, no curto prazo, mais presença, calma e capacidade de autorregulação, diminuição dos níveis de estresse e sensação de bem-estar mais frequente e prolongada. Ao final do protocolo, os depoimentos do grupo piloto são impressionantes. Vale à pena você ouvir os participantes mesmo contando mais sobre como foi essa experiência.

Ainda tem dúvidas?

Fale conosco

Eu trabalho com desenvolvimento pessoal e de executivos há muitos anos, já participei de várias experiências no Brasil e fora do Brasil. O Protocolo Life Matters é realmente diferenciado de tudo o que eu já vi.

Paulo Alvarenga,
sócio-fundador da Crescimentum

Olá! Obrigado pelo seu interesse! Essa turma já está completa.
Preencha o formulário para receber informações sobre as próximas turmas ou nosso contato caso haja alguma desistência.