Comer



Talvez um dos temas mais controversos que existem seja Nutrição.
Cada hora algo que fazia bem passa a fazer mal e vice versa. Não é assim?
Nessa tópico vamos desmistificar as crenças e palpites sobre nutrição e vamos falar do que realmente faz a diferença para você poder de fato ser saudável e ter a forma que deseja.E o melhor, sem radicalismos e sem nunca mais passar fome.

Você vai aprender a ciência por detrás da saúde e do emagrecimento, vai aprender truques que transformam seu metabolismo e vai aprender substituições simples que causam uma diferença gigantesca. Tudo isso de uma forma simples, prática e divertida. Sem nenhum sacrifício. Ah, lemnbre-se de deixar seus comentários nos textos contando o que achou e os resultados que teve.


Amar



Na escola e nas faculdades ensina-se um monte de coisas. Todos estudamos 15-20 anos de conteúdos acadêmicos ou algo específico para desempenhar uma profissão. Mas ninguém ensinar a Viver. E eu acredito que esse tema talvez seja a grande carência do sistema educacional.

Afinal, pensa comigo, se todas as experiências são sentidas DENTRO de você, se tudo o que você faz é para se sentir BEM dentro de você, POR QUE não ensinar a viver bem, num estado Feliz, de Paz, de Harmonia? Eu chamo esse estado de Beautiful State! E para que você viva nesse Beautiful State é necessário que você tenha um Visão de Vida, um propósito, um sentido maior de Viver. Pode estar parecendo um pouco confuso ou subjetivo (ou até piegas para alguns) mas com os textos e práticas (e alguns eventos que vamos fazer também) você vai poder experienciar o que estou escrevendo.

E provavelmente você se tornará um grande divulgador dessa Vida, desse Beautiful State.


Respirar



Me responda o seguinte: Quanto tempo você pode ficar sem comer? 10 dia, 15? Tem gente que diz que dá até para ficar 7 semanas…
E sem tomar água? 6, 7 dias no máximo? Depois já morre de desidratação.
E sem respirar?
No máximo 5-6 minutos, não é?

A respiração é o próprio símbolo da vida, é seu companheiro mais antigo e o último a te abandonar. A primeira e última que você faz na vida é respirar, não é assim? Mas as pessoas desconhecem como exercícios que utilizam a respiração e visualização podem transformar a vida delas. Nesse tópico nós vamos falar sobre essas práticas. Se quiser pode até chamar de Meditações. Mas o foco aqui é sempre divulgar exercícios que sejam baseados em estudos e ciências, com resultados efetivos e transformadores. Pode ler e praticar. Te garanto que vai amar. Para quem sente os efeitos do estresse do dia a dia, é ALTAMENTE recomendável!


Exercitar



Sabia que só 4% da população brasileira frequenta academia?
E sabia que somente 20% fazem algo no que se refere a atividade física efetiva, uma caminhada regular que seja? Por muito tempo eu também não fazia parte desse grupo, era totalmente sedentário. E tive que pagar um preço por isso. Mas cá entre nós, esses exercícios tradicionais de academia como musculação ou esteira são muito chatos! Até hoje eu não suporto. Mas eu descobri que exercitar-se não precisa ser chato.

E que é possível em bem pouco tempo ter resultados até melhores do que horas fazendo esses exercícios tradicionais. E não precisa nem se matricular numa academia, se não gostar do ambiente. Pode fazer em casa mesmo. Nesse tópico vou falar sobre exercícios de uma forma genérica, para atletas e iniciantes. E irei abordar temas relacionados a atividade física, como alimentação pré e pós treino, suplementação, massagens e opções alternativas como yoga e pilates.

Você entenderá porque atividade física é remédio e você tem que fazer disso um ritual em sua vida. Nem que seja por alguns minutos por dia. Afinal, se você tem tanta articulação assim é para se mexer. Se fosse para ficar parado, seria um poste...


Viver



Na escola e nas faculdades ensina-se um monte de coisas. Todos estudamos 15-20 anos de conteúdos acadêmicos ou algo específico para desempenhar uma profissão. Mas ninguém ensinar a Viver. E eu acredito que esse tema talvez seja a grande carência do sistema educacional.
Afinal, pensa comigo, se todas as experiências são sentidas DENTRO de você, se tudo o que você faz é para se sentir BEM dentro de você, POR QUE não ensinar a viver bem, num estado Feliz, de Paz, de Harmonia? Eu chamo esse estado de Beautiful State! E para que você viva nesse Beautiful State é necessário que você tenha um Visão de Vida, um propósito, um sentido maior de Viver.
Pode estar parecendo um pouco confuso ou subjetivo (ou até piegas para alguns) mas com os textos e práticas (e alguns eventos que vamos fazer também) você vai poder experienciar o que estou escrevendo.
E provavelmente você se tornará um grande divulgador dessa Vida, desse Beautiful State.

16/11/2016

12:27

Dieta nunca mais

Dieta engorda. Sério. E você já deve saber disso!

0 gostaram

0 comentários

16/11/2016

12:25

Alimento também é remédio

Hipócrates, considerado como o Pai da Medicina, já dizia, quatro séculos antes de Cristo: “Deixe sua comida ser seu remédio e seu remédio sua comida.”

0 gostaram

0 comentários

16/11/2016

12:14

Suco de Laranja (e outros sucos)

Por mais sem graça que possa parecer, acostume seus filhos a tomarem água. Entenda:

0 gostaram

0 comentários

16/11/2016

12:12

Cereais Matinais

Boa parte dos pais oferecem cereais matinais em caixa aos filhos acreditando que estão oferecendo produtos ricos em fibras e vitaminas essenciais para a saúde de seus pequenos. Não é bem assim!!

0 gostaram

0 comentários

16/11/2016

12:10

Barrinha de Cereais

Venha conferir mais esse mito

0 gostaram

0 comentários

16/11/2016

12:08

Produtos Light

Produtos light não engordam, certo??

0 gostaram

0 comentários

16/11/2016

12:07

Peito de Peru

Peito de peru é saudável?

0 gostaram

0 comentários

16/11/2016

12:05

Torradas e Pão Integral

Será que é uma boa troca?

0 gostaram

0 comentários

Fernando Gabas

é empresário, CEO e fundador do Grupo Heartz. Possui investimentos em diversas empresas nas áreas de educação, alimentação saudável, consultoria e inovação em qualidade de vida e bem estar.
Mais do que um entusiasta e pesquisador sobre temas como nutrição, atividade física e equilíbrio emocional, tornou-se um dedicado e inovador empreendedor no desenvolvimento de soluções para propiciar saúde e qualidade de vida às pessoas; democratizando o acesso com soluções em tecnologia e aplicativos, disponibilizando conhecimento e produtos de ponta com custos acessíveis e viáveis para empresas e consumidores finais. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas, em São Paulo, também investiu em conhecimento em países, como EUA, Europa, Índia, China, Austrália e no Brasil. Começou sua carreira nessa área em 2001, aos 23 anos de idade, quando adquiriu a licença da divisão de fitness da marca Reebok, empresa que foi sócio e presidiu de 2001 a 2009.